quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Atitude de humildade


Metamorfose é transformação. Este currículo está focalizado no livro de Provérbios e na impressionante mudança de vida descrita em Romanos 12:2. “ Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”

As crianças vão descobrir que Deus quer que soframos uma metamorfose. Conforme estudamos a Bíblia, mudamos nossas atitudes, relacionamentos, maneira de falar, a forma como trabalhamos. O resultado final da metamorfose é um encontro com Jesus.



Lição 1: Atitude de humildade.


Neste domino seu filho(a) aprendeu o significado da palavra metamorfose, ou seja, mudança que transforma completamente, no caso, a lagarta em borboleta.

A razão de usarmos esse termo é porque a Bíblia é muito clara quando diz que Deus quer nos transformar em novas criaturas.

Existem pessoas que pensam apenas em si mesmas. Acham-se melhores que as outras, superiores. Enfim, são orgulhosas. Deus quer de nós uma atitude de humildade. Pessoas humildes não sentem a necessidade de destacar o quanto são maravilhosas, porque elas sabem que tudo quanto fazem de bem feito é um dom de Deus. Ser humilde é ser grato a Deus pelos talentos que temos

Quando seguimos a sabedoria bíblica, podemos mudar uma atitude de orgulho por uma atitude de humildade.




Versículo bíblico: “Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios que venham dos outros.” Prov. 27:2


Durante a semana:

Leia: Prov.15:33; Mat.5:5; Is.66:2

Ajude seu filho(a) a memorizar o versículo de Romanos que estaremos trabalhando por 10 semanas.

Converse com seu filho(a) sobre seus dons, aquilo que ele(a) faz bem. Elogie seu filho(a).

Agradeçam juntos por esses dons.

Nenhum comentário: