quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Atitude de humildade


Metamorfose é transformação. Este currículo está focalizado no livro de Provérbios e na impressionante mudança de vida descrita em Romanos 12:2. “ Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”

As crianças vão descobrir que Deus quer que soframos uma metamorfose. Conforme estudamos a Bíblia, mudamos nossas atitudes, relacionamentos, maneira de falar, a forma como trabalhamos. O resultado final da metamorfose é um encontro com Jesus.



Lição 1: Atitude de humildade.


Neste domino seu filho(a) aprendeu o significado da palavra metamorfose, ou seja, mudança que transforma completamente, no caso, a lagarta em borboleta.

A razão de usarmos esse termo é porque a Bíblia é muito clara quando diz que Deus quer nos transformar em novas criaturas.

Existem pessoas que pensam apenas em si mesmas. Acham-se melhores que as outras, superiores. Enfim, são orgulhosas. Deus quer de nós uma atitude de humildade. Pessoas humildes não sentem a necessidade de destacar o quanto são maravilhosas, porque elas sabem que tudo quanto fazem de bem feito é um dom de Deus. Ser humilde é ser grato a Deus pelos talentos que temos

Quando seguimos a sabedoria bíblica, podemos mudar uma atitude de orgulho por uma atitude de humildade.




Versículo bíblico: “Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios que venham dos outros.” Prov. 27:2


Durante a semana:

Leia: Prov.15:33; Mat.5:5; Is.66:2

Ajude seu filho(a) a memorizar o versículo de Romanos que estaremos trabalhando por 10 semanas.

Converse com seu filho(a) sobre seus dons, aquilo que ele(a) faz bem. Elogie seu filho(a).

Agradeçam juntos por esses dons.